Notícias

Diferença salarial entre homens e mulheres ainda persiste

 Em tempos em que as mulheres lutam por seus direitos e por espaço igualitário em vários setores sociais, especialmente no trabalho

, é possível aferir ainda que existe uma distinção salarial entre os gêneros.

 O empoderamento das mulheres, pauta tão em voga hoje em dia diante de questões envolvendo direitos iguais, também diz respeito aos salários e ao universo profissional como um todo.

 Quando o assunto é a discrepância salarial de homens e mulheres, é possível aferir que a diferença ainda persiste. Ainda que essa distinção de salários entre homens e mulheres tenha sido reduzida nas décadas recentes, é possível ainda concluir que as mulheres ganham, em média, um pouco menos que os homens. Se o salário recebido por ambos os sexos por anos de estudo for analisado, será possível perceber que as mulheres podem ganhar cerca de até 25% menos do que os homens, levando em conta sempre, obviamente, as condições semelhantes de trabalho.

 Receber o mesmo salário que os homens recebem em condições de igualdade é um direito de todas as mulheres. Ou seja, isso é um requisito inevitável para que elas possam ter uma maior autonomia econômica e assim também social, criando uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

A diferença entre salários entre homens e mulheres

 De acordo com um estudo divulgado no ano de 2015 e realizado pela Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE), a média de salário de uma mulher que possui em seu currículo educação de nível superior é de só 62% se for comparado com o salário de um homem que conta com o mesmo grau de escolaridade.

 Essa pesquisa foi realizada em vários países e o Brasil, em termos de diferença salarial entre os gêneros, coloca o Brasil em primeiro lugar, junto com o Chile.

 Com o intuito de consolidar uma sociedade mais igualitária e com chances equilibradas para todos, é pertinente rever tais conceitos salariais, tornando assim homens e mulheres profissionais recompensados de maneira justa.

 É essencial ter em mente que o avanço social também deve contemplar os salários justos entre os gêneros, pois apenas dessa maneira teremos condições de impulsionar uma sociedade mais justa para todos.

Connect

Fique conosco

Inscreva-se a nossa newsletter para obter a mais recente notícia sobre Deireito e deveres

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Image

Unidade 1

Rua Manuel Borba, 257 Conj. 124 - 12º Andar 
04743-010 - Santo Amaro 
São Paulo/SP

Telefone: (11) 3360-4042

Unidade 2

Avenida Pacaembu, 1976 
01234-000 - Pacaembu 
São Paulo/SP

 

Celular

(11) 99355-2274
Image